Anúncios do site

Reagentamento de Provas Presenciais

by Sandra Monteiro -

Em virtude da reabertura das escolas avançamos com o reagendamento das provas presenciais.

Devem consultar as páginas das respetivas para averiguarem das datas de realização das mesmas (salvaguardando que poderão existir alterações).

Foi enviada à DRE uma listagem de todos os alunos a realizar provas do ensino recorrente mediatizado nas várias escolas da Região, pelo que em breve serão chamados para a realização do Teste ao Covid-19.

Em caso de dúvida contactar por e-mail a coordenação do ERM: ermediatizado@gmail.com


Inscrições para Ensino Recorrente ano letivo 2020/2021

by Sandra Monteiro -

Estão abertas as inscrição para o ensino recorrente mediatizado.

Para realizar a inscrição deve preencher o formulário respeitante ao ciclo de ensino pretendido: Básico ou Secundário.

Ensino Básico Recorrente Mediatizado

Ensino Secundário Recorrente Mediatizado

No documento em anexo estão informações gerais sobre esta modalidade de ensino.

Nota: Todos os alunos que frequentaram este ano letivo 2019/2020 devem preencher o formulário, caso pretendam continuar no ensino recorrente.

Adenda ao Regulamento Interno

by Sandra Monteiro -

Em virtude da pandemia Covid-19 e pela situação actual que vivemos, vimos necessidade de alterar em parte o modo como a avaliação das disciplinas/blocos do ensino recorrente irá decorrer.

Após análise por Parte do Conselho Pedagógico e aprovação da Assembleia de Escola foi aprovada uma adenda ao anexo III do Regulamento Interno, no que diz respeito à avaliação no ensino recorrente.

Recomenda-se a sua leitura e em caso de dúvidas contactar a coordenação do ERM, e que estejam atentos às páginas das disciplinas/blocos em que estão inscritos.

Informação sobre Exames

by Sandra Monteiro -

Em anexo encontra-se o Decreto Lei 14G- 2020, para o qual se recomenda uma leitura atenta, que vem introduzir alterações em várias etapas que levam à realização de Exames desde:

- alteração do calendário de exames;

-à dispensa da realização de Exames Nacionais para conclusão do Ensino Secundário, a menos que sejam provas de ingresso;

-para quem irá concorrer ao ensino superior a classificação obtida no exame não altera a classificação final da disciplina, só conta para o ingresso.

- necessidade de proceder a novas inscrições atendendo à situação descrita anteriormente;

- as reinscrições decorrerão até 11 de maio, em boletim de inscrição editável a ser enviado para cees.vinemesio@azores.gov.pt; (neste momento não temos ainda o boletim editável, mas será posteriormente divulgado).

Listagem de alunos e escolas para realização de provas

by Sandra Monteiro -
Na página da disciplina da coordenação encontra-se publicada a listagem de alunos com a indicação da escola onde realizarão as provas presenciais.

Pagamento de matrícula e inscrição nos blocos

by Sandra Monteiro -

Alertamos os alunos que ainda não regularizaram o pagamento da sua matrícula e/ou inscrição nas disciplinas/blocos devem fazê-lo até dia 31 de maio.

Os pagamentos devem ser feitos nos serviços administrativos da ESVN ou por transferência bancária para:

Fundo Escolar
Escola Secundária Vitorino Nemésio
NIB: 0160 0100 0058 1200 000 13
IBAN: PT50 0160 0100 0058 1200 000 13

Quando realizar o pagamento deverá enviar digitalização do comprovativo de pagamento para este e-mail.


Calendarização de provas

by Sandra Monteiro -

Está publicado na "disciplina" de coordenação a calendarização das provas presenciais do ensino recorrente.

Alerta-se que:

-todas as provas presenciais escritas realizar-se-ão no horário das 18h55m às 20h55m em todas as escolas da região envolvidas;

-a avaliação do ensino recorrente mediatizado está regulamentada no Anexo 3 da Portaria nº18/2010 de 17 de fevereiro de 2010, havendo a salientar os seguintes aspetos:

o    A falta a uma prova só pode ser justificada com a apresentação de atestado médico, devendo o aluno avisar com antecedência mínima de 24 horas a Coordenadora do Ensino Recorrente Mediatizado e a Escola onde iria realizar a prova.

o    A apresentação de atestado médico deve ser feita até 5 dias úteis após a falta.

o    A falta à realização da prova agendada para cada disciplina/bloco sem que o aluno avise a escola sede do ensino mediatizado (Escola Secundária Vitorino Nemésio) e a escola onde vai realizar a prova, com a antecedência mínima de 24 horas, implica que a marcação de uma nova prova esteja sujeita ao pagamento de uma propina especial no valor de 20 euros, a realizar na escola onde vai realizar a prova.

o    A falta pela segunda e terceira vez a provas agendadas para qualquer disciplina/bloco, sem que o aluno avise a escola sede do ensino mediatizado (Escola Secundária Vitorino Nemésio) e a escola onde vai realizar a prova, com a antecedência mínima de 24 horas, implica qua a marcação de uma nova prova fica condicionada ao pagamento de uma propina especial no valor de 25 euros, a realizar na escola onde vai realizar a prova.

o    A falta a mais de três provas agendadas, sem que o aluno avise a escola sede do ensino mediatizado e a escola onde vai realizar as provas, implica a exclusão por faltas do ano letivo em curso
Older topics...

Available courses